07 ago 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
23:09min. 
 em 
Estudantes terão direito à meia entrada em Currais Novos

A partir de agora os estudantes de Currais Novos, Cerro Corá e Lagoa Nova, regularmente matriculados na rede pública ou privada de ensino do Estado terão direito ao pagamento de metade do valor efetivamente cobrado para a entrada nos espetáculos teatrais, musicais (shows), circenses, de exibição cinematográfica, praças esportivas e clubes. A conquista é fruto de recomendação expedida pelo Promotor de Justiça de Currais Novos Paulo Roger de Siqueira.

O documento ministerial partiu de informações que chegaram à 2ª Promotoria de Justiça Currais Novos de que alguns clubes desrespeitam sistematicamente o direito assegurado pela Lei Estadual n.º 6.503/93 que assegura o direito à meia entrada do valor efetivamente cobrado para os ingressos em casas de espetáculos teatrais, musicais, circenses, de exibição cinematográfica, praças esportiva e similares das áreas de esporte e cultura.

No documento o Promotor de Justiça alerta “que o expediente da senha antecipada, apenas para não-estudantes, constitui-se em mecanismo proposto para burlar a lei”.

E complementa: “para assegurar esse direito a todos os estudantes, em caso de venda antecipada e promoção, todos deverão ter direito ao pagamento de valor correspondente à metade da quantia cobrada a título de preço promocional”.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com