22 nov 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
21:45min. 
 em 
Sem categoria
Estudantes realizam prova do ENADE no domingo

estudantes_wilson_diasNo próximo domingo, 26, estudantes de vários cursos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) deverão realizar a prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE). O ENADE é um instrumento de avaliação do Ensino Superior brasileiro que faz parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

O seu objetivo é analisar o rendimento dos estudantes de cursos superiores das Universidades brasileiras em relação aos conteúdos programáticos em conformidade com as diretrizes curriculares do respectivo curso, suas habilidades para ajustamento às exigências, bem como suas competências para compreensão de temas ligados à realidade e a outras áreas de conhecimento.

É importante destacar que a prova se constitui como um componente curricular obrigatório nos cursos de graduação e fica registrado no histórico escolar do estudante. Aquele que não comparecer no dia da prova estará em situação irregular com o ENADE e não poderá receber seu diploma ao final do curso.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com