A abertura das propostas da Parceria Público-Privada relativo à construção do Estádio das Dunas/Novo Machadão, que deveria ter acontecido na manhã desta quinta-feira (4/11), foi adiada para o próximo dia 16 de novembro, às 10h, no mesmo local, a sede da Secretaria de Turismo do RN (Setur). De acordo com Marcelo Lucas da Silva, presidente da comissão de licitação, o adiamento foi solicitado pelos cinco consórcios que concorrem ao certame.
Em razão do adiamento, a data em que seria anunciado o vencedor da Parceria Público-Privada também sofrerá alteração. Segundo Túlio Serejo, secretário adjunto da Secopa (Secretaria Extraordinária para os Assuntos relativos à Copa 2014), “este adiamento acaba gerando certa ansiedade, mas continuamos dentro dos prazos e o cronograma será seguido normalmente. O estádio será entregue no dia 31 de dezembro de 2013”, garantiu Serejo.
A complexidade do projeto pode ter sido o motivo, segundo o secretário adjunto, do adiamento da data de abertura dos envelopes. “O período de quarenta e cinco dias que as empresas tiveram para desenvolver as propostas pode não ter sido suficiente para finalizar o trabalho”, supôs. Em nota, a comissão de licitação também comunicou a reabertura dos prazos para solicitação de esclarecimentos e para o exercício direto de impugnação do edital.
Custos
Um total de 27 empresas adquiriu o edital da PPP em Natal. Destas, segundo o gestor da Copa em Natal, muitas são empresas que atuam na área de construção civil e têm interesse de fornecer materiais ou serviços, mesmo indiretamente.
Para participar do certame, os cinco consórcios inscritos precisaram depositar 1% do valor total da obra (R$ 4,2 milhões). O estádio de Natal para a Copa de 2014 deve ser construído em 30 meses (dois anos e meio) e está avaliado em R$ 420 milhões, já incluído o custo de demolição do complexo esportivo Machadão/Machadinho.
Do site da Copa 2014
0 Comentários