A Senadora da República, Ivonete Dantas (PMDB/RN), participa até a próxima quinta-feira (15), em Brasília, da 17ª edição da Marcha em Defesa dos Municípios. O evento conta com a participação de prefeitos de todo o Brasil.
A expectativa é que a marcha possa servir de palco para ouvir os principais questionamentos dos gestores municipais e, ao mesmo tempo, debater a pauta municipalista. Dessa forma, será possível reunir as reivindicações a fim de cobrar providências do governo federal.
Marcado por amplas discussões, os temas vão desde a crise nos Municípios, seca no Nordeste, saneamento, à mobilidade e trânsito.O tema da Marcha deste ano se volta “A crise nos municípios e a conjuntura eleitoral”.
Dentre tantas questões, os gestores cobram do Executivo Federal e Congresso a elevação em 2% dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que, atualmente, representa fatia significativa do orçamento da maioria das prefeituras brasileiras.
Na manhã desta terça-feira, dia 13, a senadora Ivonete esteve reunida com o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski. Ela também encontrou vários prefeitos do Rio Grande do Norte, entre eles, Benes Leocádio, presidente da FEMURN.
0 Comentários