O empresário José Baltazar declarou a imprensa, que vai recorrer da decisão do juiz André Melo Gomes, que determinou o fim das atividades da empresa de ônibus Viação Jardinense.
O empresário alegou que é prejudicado pela falta de fiscalização do DER RN e pela falta de reajuste nas tarifas cobradas pelos transportes da empresa. “Passamos três anos e meio sem reajuste. Isso é insuportável. Além disso, somos prejudicados pelos transportes clandestinos, que não têm as despesas nem as obrigações que nós temos” – afirmou.
O Sindicato das Empresas de Transportes Intermunicipais de Passageiros do RN (Setrans-RN) vai entrar na polêmica. De acordo com o vice presidente do órgão, Francisco Cabral Filho, a assessoria jurídica do sindicato vai auxiliar o empresário José Baltazar, a recorrer da decisão.
Não resta outra alternativa a não ser esta tomada pelo magistrado da vara cível da comarca de Caicó em encerrar as atividades da empresa Jardinense, é correto afirmar que outras empresas também devem constar como rés em processos semelhantes e terem a mesma sentença pelo descaso com a população usuária do sistema, pois é público e notório que elas não conseguem atender a demanda que é grande e crescente. Penso que adotar somente os ônibus como principal meio de transporte rodoviário é mera ganância empresarial, de modo que deve existir outros modais que atendam os cidadãos de forma rápida, confortável e eficiente, foi nesta diretriz que o processo de regularização dos informais que são mais de 5.000 no estado que foi apresentado ao governo do RN por mim mesmo em 2010 afim de que o DER licite todo o sistema com outros modais que não sejam só os ônibus e microônibus, mas também veículos menores que são mais ágeis e gera mais empregos diretos e indiretos aumentando entre outros benefícios, a arrecadação estadual. O Sol nasce para todos!