22 set 2021
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:43min. 
 em 
Em seminário no Dia da Árvore, prefeito Álvaro Dias anuncia plantio de 10 mil árvores

As experiências inovadoras de arborização urbana e os projetos desenvolvidos em prol da recuperação ambiental de Natal, pela Prefeitura de Natal e também por biólogos, geólogos, engenheiros florestais de universidades e ongs, foram debatidos durante o I Seminário Planta Natal, realizado nesta terça-feira (21) no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte para marcar o Dia da Árvore.

O prefeito Álvaro Dias participou do seminário e na ocasião anunciou a meta do projeto Planta Natal para 2022, que é o plantio de 10 mil mudas de árvores em 100 dias, aproveitando o período chuvoso que começa em março até julho. “Estou feliz pela adesão da população e pelo sucesso deste seminário que tem participações importantes de pesquisadores e fortalece a consciência coletiva em prol da arborização da cidade. Já temos 7.100 árvores plantadas e agora vamos nos preparar para começar mais este desafio que é difícil, pois pretendemos, corajosamente, plantar dez mil árvores em 100 dias. Façam as contas aí, são 100 árvores por dia, é muita coisa. Mas vamos fazer de Natal uma cidade cada vez mais agradável, bem arborizada para que todos nós possamos ter uma melhor qualidade de vida”, afirmou o chefe do executivo municipal.

“Vi aqui experiências e soluções inovadoras que vamos incrementar com este mutirão participativo de especialistas, das secretarias da Prefeitura e de entidades da sociedade civil”, disse ainda. Álvaro Dias também destacou a prioridade no desenvolvimento de mudas e coleta de sementes de plantas nativas. “Vamos valorizar as árvores nativas já aclimatadas aqui como os oitis, craibeiras, pau d ‘arco”, ressaltou. 

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!