24 abr 2012
 Por 
Blog do Seridó
 às 
08:04min. 
 em 
Em encontro com Álvaro, Henrique garante: “Barragem de Oiticicas será prioridade do Dnocs.”

Em encontro no final de semana com o ex-deputado caicoense Álvaro Dias em Natal/RN, o deputado federal Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB na Câmara Federal, garantiu que a prioridade do DNOCS, que tem como diretor-geral, Emerson Fernandes, é a construção da Barragem de Oiticica, localizada entre os municípios de Caicó e Jucurutú.
A declaração foi dada nesta segunda-feira (23) por Álvaro Dias em seu programa de rádio, Tribuna do Seridó, levado ao ar pela 106 FM. Álvaro, quando deputado federal, exerceu uma luta destacada pela contrução do reservatório, liderando a bancada potiguar na Câmara dos Deputados, onde foram alocados recursos através de uma emenda coletiva, mas que foi prejudicada pela falta da elaboração de um projeto por parte do governo do estado, na época comandado pela ex-governadora Wilma de Faria (PSB).
Com a garantia do deputado federal Henrique Eduardo Alves, o sonho pode tornar realidade. Com a obra construída, acabará o flagelo pela falta dágua do Seridó. A água da Barragem da Oiticica fará a independência hídrica de 16 municípios, além de gerar emprego e renda na agricultura através da criação de um complexo de irrigação.
Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!