20 out 2021
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:51min. 
 em 
Em Caicó, Ceres discute neurociência e educação

Tendo como foco a neurociência, o Departamento de Educação (Deduc) do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres/UFRN) promove o evento Conversas Neurocientíficas, que acontece do dia 21 a 29 de outubro, das 19h às 21h, via Google Meet. As inscrições para participar do evento são gratuitas, podendo ser feitas via Sigaa ou pelo formulário virtual.

Os debates que acontecerão no evento buscam abrir espaço para a pensar sobre a neurociência, promovendo uma interface com temas da área da educação, como ensino da matemática, aprendizagem e criatividade. A ação é coordenada por Etienne Lautenschlager, professora adjunta do Deduc e líder do Grupo de Estudos em Neurociência Cognitiva e Educação Matemática (Gencem).

“Neste evento, almejamos evidenciar aos licenciandos e educadores que os achados da neurociência cognitiva permitem que os profissionais da educação compreendam com mais clareza o funcionamento do cérebro e suas ações”, atenta a professora. O evento possui 65 vagas e tem carga horária de 10h.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com