12 set 2021
 Por 
Blog do Seridó
 às 
18:00min. 
 em 
Em Brasília, ato pelo impeachment de Bolsonaro reúne apenas centenas de pessoas

Manifestantes fazem ato pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, neste domingo (12.set.2021). Cerca de 500 pessoas caminham acompanhados por um carro de som dos organizadores.

Ao menos 17 capitais fazem atos pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) neste domingo (12.set). A convocação inicial foi do MBL (Movimento Brasil Livre), mas ganhou a adesão de outros grupos e partidos políticos de centro e de esquerda depois dos ataques e ameaças de Bolsonaro ao STF (Supremo Tribunal Federal), em manifestações a seu favor no feriado do Dia da Independência (7.set).

Muitos dos participantes usam camisas brancas, seguindo a orientação que o MBL adotou como um gesto para abrir a convocação a partidos de esquerda e centro-esquerda. Inicialmente, o grupo que participou ativamente dos protestos pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) incluía a frase “Nem Lula, Nem Bolsonaro” em suas peças de comunicação —que, mesmo depois da ampliação da convocação, foi vista em uma faixa no ato em Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ).

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!