As vendas para o Dia dos Pais cresceram 6,9% em todo Brasil em 2010, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio — Dia dos Pais 2010.
O levantamento foi feito na semana de 2 a 8 de agosto e a comparação foi feita com a semana que antecedeu a data em 2009 (de 3 a 9 de agosto).
Nas compras realizadas durante o fim de semana (de 6 a 8 de agosto) o crescimento foi mais alto do que na semana, ficando 7,7% acima do fim de semana da véspera do Dia dos Pais do ano passado (de 7 a 9 de agosto).
Em 2009, em relação a 2008, as vendas haviam crescido 2,2% na semana e 1,4% no final de semana do Dia dos Pais.
Como a economia estava no pós-crise, esses resultados formaram uma base fraca de comparação com 2010.
Para os economistas da Serasa Experian, algumas variáveis influenciaram no incremento das vendas neste ano: o crédito mais farto (em comparação com todo o ano passado), as promoções do varejo sobretudo com prazos mais longos de parcelamento e o frio intenso em grande parte do país.
0 Comentários