19 jan 2013
 Por 
Blog do Seridó
 às 
00:17min. 
 em 
Deu no Jornal de Hoje: Álvaro Dias retorna a política como candidato a deputado estadual

A tese de candidatura própria do PMDB para o Governo do Estado nas eleições do próximo ano, defendida por várias lideranças partidárias, particularmente por prefeitos peemedebistas está se intensificando a cada dia. O último a defender essa possibilidade em entrevista concedida ao Jornal de Hoje nesta sexta-feira (18) foi o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Dias, que tem atuação política em Caicó/RN e vários municípios do Seridó.
Entretanto, o ex-deputado, que é um dos políticos mais próximos do senador Garibaldi Filho, entende que o assunto deve ser antecedido de uma ampla discussão dentro do partido. “Acredito que o PMDB tem plenas condições de apresentar um candidato a governador, mas é necessário que se faça uma ampla discussão sobre o assunto”, disse ele, lembrando Garibaldi Filho e Henrique Eduardo como nomes eleitoralmente fortes para disputar o cargo atualmente ocupado por Rosalba Ciarlini.
Álvaro Dias não é o primeiro que externa o desejo de que o PMDB tenha candidato ao Governo do Estado em 2014. Esse sentimento é da maioria de integrantes do partido, a exemplo do deputado Gustavo Fernandes, do secretário-geral do partido, ex-deputado Elias Fernandes e do prefeito de Serrinha, Fabiano Teixeira, que declararam recentemente ao jornal a necessidade do PMDB disputar o pleito do próximo ano.
Alegam, inclusive, que nomes como Garibaldi Filho, senador da República eleito em 2010 com mais de 1 milhão de votos, Walter Alves, deputado estadual que foi escolhido “Parlamentar do Ano” e Henrique Eduardo, líder do partido na Câmara Federal, têm todas as condições de disputar o pleito com chances reais de vitória.
VOLTA À ASSEMBLEIA:
Álvaro Dias confirmou que disputará mandato de deputado estadual nas eleições do próximo ano após alguns anos afastado do parlamento. Após deixar o cargo de presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Dias elegeu-se deputado federal pelo PDT e posteriormente elegeu-se deputado estadual. Em seguida, foi candidato a vice-governador do Estado na chapa com Carlos Eduardo, mas não obtiveram êxito. Agora, Álvaro Dias tentará reconquistar o mandato de deputado estadual para ocupar um dos espaços historicamente da região do Seridó.
Ex-deputado: “Espero que prefeito faça uma boa administração”
O ex-deputado Álvaro Dias, ao ser questionado sobre a expectativa com relação à nova administração do prefeito Roberto Germano (PMDB) no município de Caicó, diz esperar que o gestor municipal faça um bom trabalho e consiga levar Caicó ao desenvolvimento.
Um dos principais aliados do prefeito e responsável pelo sucesso eleitoral do peemedebista, Àlvaro Dias revela que não participou na formulação da equipe, deixando Roberto Germano à vontade para escolher seus auxiliares. “O prefeito nomeou uma boa equipe de trabalho. Espero que ele realize um bom trabalho, seja bem avaliado e possa contribuir para minha eleição de deputado estadual no próximo ano”, ressaltou.
Sobre a situação financeira do município de Caicó, o ex-deputado afirmou o seguinte: “não tenho conhecimento, mas se houver dificuldades confio na capacidade, até porque ele terá ajuda incondicional dos líderes do PMDB, Garibaldi Filho e Henrique Eduardo, além do deputado João Maia que participou ativamente da campanha e é também  um dos responsáveis pela vitória de Roberto Germano”, concluiu Álvaro Dias.
Em Caicó foi feita uma aliança política formada, basicamente por PMDB e PR, objetivando retomar o Poder Municipal que estava sobre o comando do prefeito Bibi Costa e do deputado Vivaldo Costa, que até pouco tempo eram aliados do deputado federal João Maia, líder do PR no Estado. Os dois romperam politicamente com o presidente do PR e João Maia passou a apoiar a candidatura de Roberto Germano, do PMDB.
Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!