Por volta das 10h desta terça-feira (11), apenados da Penitenciária Estadual do Seridó, em Caicó, iniciaram uma rebelião partindo dos pavilhões B e C. Houve uma quebradeira generalizada e ainda atearam fogo em alguns objetos.
A Polícia Militar foi acionada para contar os presos. Foram convocados policiais da guarda do Pereirão, do Grupo Tático de Combate (GTC), Rádio Patrulha, ROCAM e até Polícia Ambiental. Em seguida, o Corpo de Bombeiros entrou para contar os focos de incêndio.
Vários disparos de armas de fogo de advertência foram efetuados, para conter os amotinados que estariam armados com facas e objetos perfurantes artesanais. O movimento já estaria sendo contido no final da manhã. Um preso ferido foi levado ao hospital, para receber atendimento médico.
Segundo o presidente da Associação dos Agentes Penitenciários do Seridó, Reginaldo Gomes, a situação é de extrema precariedade naquela unidade prisional, principalmente na cozinha e na rede de esgoto. “Chegaria uma hora que os apenados não iriam agüentar. Temos informações que, talvez, tenham vindo ordens de fora, já que em Parnamirim e Mossoró também houve movimentações iguais a essas”, disse o presidente.
0 Comentários