O deputado federal e candidato ao Senado em Pernambuco, Raul Jungmann (PPS), vai propor a formação de uma CPI para apurar a quebra de sigilos fiscais, pela Receita Federal, de pessoas ligadas ao PSDB.
Jungmann (foto) já começou a coletar assinaturas.
“O Congresso está disperso agora, por conta do recesso, mas vamos conseguir aprová-la, sem sombra de dúvidas. Vou começar a coleta de assinaturas. Essa é uma questão democrática, a proteção do sigilo dos dados tem base na Constituição”, afirmou.
De acordo com o deputado, as investigações realizadas até o momento não são satisfatórias.
“A Receita Federal está escondendo dados e informações, mentindo. Como vamos fazer? Confiar isso à Polícia Federal do Executivo? Não. Isso não é mais um problema só de José Serra, mas um problema de milhões de brasileiros que recolhem impostos.”
Jungmann disse que ainda não conversou com o tucano sobre a CPI, mas incentivou Serra a “pressionar” a Procuradoria Geral da República por resultados e “dialogar” com integrantes do Congresso para incentivar as apurações sobre o assunto.
Entre as pessoas que tiveram o sigilo violado estão a filha de Serra, Veronica, e o vice-presidente do partido, Eduardo Jorge Caldas Pereira.
0 Comentários