06 nov 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
19:20min. 
 em 
Defesa Civil Estadual capacita agentes municipais em plataforma sobre desastres

IMG000000000164822A Defesa Civil Estadual promoveu hoje (06) capacitação de agentes da Região Metropolitana no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID). O treinamento, realizado no Centro Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) de Parnamirim, foi a última etapa dentre as que vêm sendo realizadas desde agosto passado, em todo o estado, pela Defesa Civil.

Com a capacitação, a Defesa Civil Estadual pretende fazer com que os municípios agilizem a comunicação de emergência em virtude da seca, para que o Governo Federal, através do Ministério da Integração Nacional, possa liberar recursos que ajudem na adoção de medidas que minimizem os efeitos da estiagem prolongada.

A plataforma integra dados regionais e nacionais essenciais para proteção, prevenção, resposta e reconstrução de áreas afetadas com objetivo de qualificar e dar transparência à gestão de riscos e desastres no Brasil.

A Chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, esteve presente e ressaltou a importância do curso, que fortalece as ações da Defesa Civil no Rio Grande do Norte.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!