17 abr 2012
 Por 
Blog do Seridó
 às 
13:04min. 
 em 
Criança morre com suspeita de dengue hemorrágica na Paraíba

A possível primeira morte por dengue hemorrágica na Paraíba este ano está em investigação. De acordo com a gerente executiva de Vigilância à Saúde do Estado, Júlia Vaz, uma menina de 7 anos, que estava internada no Hospital Infantil de Patos com suspeita da doença, morreu nesta segunda-feira (16).

Segundo a gerente, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) fará uma investigação profunda do caso para averiguar as causas da morte. “É preciso uma investigação bastante detalhada para podermos confirmar a suspeita. Depois que o resultado do exame estiver pronto, será feita uma leitura em conjunto com infectologistas do Estado que estão capacitados para emitir um laudo definitivo”, explicou.

De acordo com a unidade de saúde, a criança deu entrada na unidade na madrugada do último sábado (14), com dores abdominais, vômito, falta de ar e desconforto respiratório. Ela foi internada na área de urgência e emergência da unidade. Na manhã do domingo, porém, o quadro se agravou e a menina passou a apresentar taquicardia e foi encaminhada à UTI Infantil. Ela morreu por volta das 4h desta segunda.

Este foi o 7º caso de dengue hemorrágica registrado na Paraíba em 2012. De acordo com dados do 14º boletim epidemiológico, emitido pela SES, foram seis casos confirmados até o dia 13 de abril. Apesar do aumento, a SES informou que é comum que o número de casos de dengue suba nesse período, devido a uma tendência histórica de mais casos com a proximidade do inverno.

Do NE10/ Paraíba

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!