13 jan 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:03min. 
 em 
Copa do Brasil: RN terá um representante eliminado já na primeira fase

Pela primeira vez na história da Copa do Brasil dois times potiguares se enfrentarão na fase inicial do torneio. América e Globo já estão com confronto marcado. A primeira partida será realizada no dia 1 de abril, às 20h30, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Já o jogo da volta aconteceu no dia 16 do mesmo mês, às 19h30, no estádio Arena das Dunas, em Natal.  Ou seja, com o duelo entre as duas equipes, o Rio Grande do Norte vai perder já na primeira fase um de seus quatro representantes na competição nacional.

Na temporada passada, o América conseguiu seu maior feito na Copa do Brasil, o clube potiguar chegou até as quartas de final do torneio, onde foi eliminado pelo Flamengo/RJ. Já a equipe de Ceará-Mirim, que foi vice-campeã do estadual do ano passado disputa a competição nacional pela primeira vez.

Diferente de outros anos, a Copa do Brasil deste ano terá pouco mais de 10 meses de disputa. A decisão está marcada para o dia 25 de novembro.

Neste ano, a competição terá algumas novidades. Como na edição de 2014, na quarta fase, os clubes vindos da Libertadores se unem aos classificados da etapa anterior. Há um sorteio público para definição dos confrontos, o que, desta vez, será feito também na quinta fase. A outra mudança está nas finais: não haverá vantagem do gol fora de casa.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com