22 jun 2012
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:00min. 
 em 
Concurso dos correios para jovem aprendiz

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT, publicou o edital n° 414/2012 de processo seletivo para contratação especial de jovens aprendizes, os quais integrarão o conhecido Programa Jovem Aprendiz. As inscrições ficarão abertas de 25 de junho a 04 de julho de 2012.

Este programa já atende hoje cerca de 3.000 mil estudantes em todo o Brasil. O edital, por ter abrangência nacional, visará o preenchimento de 2.820 vagas a serem distribuídas entre as várias unidades da empresa. A novidade é a inclusão de critérios socio-econômicos para a seleção dos candidatos, uma vez que estabelece uma pontuação especial para aprendizes oriundos de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, participantes do Projeto VIRA VIDA/SESI ou que estejam cumprindo medida sócio-educativa. Os aprovados serão contratados por um período de 12 meses, com jornada de 20 horas semanais. Após este período, os mesmos receberão certificado de Auxiliar Administrativo expedido pelo SENAI. O jovem aprendiz terpa direito a uma bolsa de R$ 292,43, vale-transporte (de acordo com a legislação vigente), vale-alimentação ou refeição, uniforme (camiseta) e atendimento médico e odontológico nos ambulatórios internos da empresa, onde houver este serviço.

Para poder se inscreve deverá ter idade entre 14 e 20 anos e, caso não tenha concluído o ensino médio, deve estar matriculado e frequentando a escola, além de ter obtido média mínima de cinco pontos nas disciplinas do último ano cursado. A ficha de inscrição estará disponível no site www.correios.com.br no período de 25 de junho a 4 de julho de 2012.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com