16 jun 2025
 Por 
Blog do Seridó
 às 
07:44min. 
 em 
Comitiva de Natal busca saída de Israel pela Jordânia após tensões com Irã

A comitiva de brasileiros em Israel, incluindo o secretário de Planejamento de Natal, Vagner Araújo, e outros prefeitos e secretários de outros estados, participa de uma reunião neste domingo 15, para definir a saída do país. O encontro, organizado por representantes do Ministério das Relações Exteriores de Israel, discute a travessia pela fronteira com a Jordânia como principal opção. O grupo aguarda a reabertura do espaço aéreo ou um voo alternativo pela Arábia Saudita.

“O caminho pela Jordânia é o mais viável no momento, mas estamos avaliando todas as rotas seguras”, disse Araújo. A saída foi planejada após o fechamento do espaço aéreo israelense, que suspendeu voos devido aos ataques ao Irã na madrugada de sexta-feira 13.

Neste sábado 14, o secretário já havia descartado parcialmente as rotas pelo Chipre ou Egito. “A Jordânia oferece maior segurança logística, e de lá podemos seguir para a Arábia Saudita, se necessário”, explicou. A comitiva brasileira tem 18 integrantes e divide espaço com outros 15 estrangeiros convidados pelo governo israelense.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com