25 maio 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:39min. 
 em 
Código Florestal aprovado beneficia carcinicultores e tira 90% dos produtores rurais da ilegalidade

O Código Florestal aprovado ontem na Câmara Federal tira 90% dos produtores rurais da ilegalidade. O relatório aprovado dispensa o reflorestamento de áreas rurais desmatadas em Áreas de Proteção Permanente (APPs) de propriedades rurais consolidadas, que produzem e são utilizadas na pecuária ou agricultura.

A aprovação tranquilizou também os plantadores de cana-de-açúcar, que perderiam quase a metade de sua área de plantio. O presidente da Associação dos Plantadores de Cana do RN, Renato Lima Ribeiro, acredita que a presidente Dilma não vetará o Código aprovado ontem: “Não acreditamos que a presidente vá de encontro à decisão do Congresso, até porque, o veto dela será votado pelo mesmo Congresso e ela poderá sofrer nova derrota”. – disse Renato Lima.

Outra classe de produtores que comemorou a aprovação do novo Código Florestal foram os carcinicultores que contribuem fortemente com a economia do RN. Dados fornecidos pelas entidades representativas da classe, mostram que em 2011 serão produzidas 85 mil toneladas de camarão aqui no Brasil. Atualmente nosso País conta com 1380 produtores de camarão em cativeiro, dos quais 560, quase a metade, estão localizados no Rio Grande do Norte.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com