15 mar 2013
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:31min. 
 em 
CNBB confirma vinda do novo papa ao Brasil em julho

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Raymundo Damasceno, afirmou na manhã desta quinta-feira, 14, que o papa Francisco confirmou que visitará o Brasil em julho para a Jornada Mundial da Juventude. “Eu tive a oportunidade de falar com [Jorge Mario] Bergoglio [papa Francisco] e ele me disse ontem mesmo que vai ao Brasil”, disse.

O cardeal brasileiro também disse que o argentino foi ganhando votos à medida que a eleição ocorria, num pleito em que ele não era favorito. “Bergoglio veio surgindo. E foi uma bela surpresa”, completou Damasceno.

Já o arcebispo de Brasília, dom Sergio da Rocha, disse hoje que a participação do argentino na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), entre os dias 23 e 28 de julho no Rio de Janeiro, já era aguardada, independentemente dele ser eleito. “Vai ser uma de suas primeiras viagens, se não a primeira”, disse. “Nada altera o que é essencial para a jornada: um momento especial de encontro de jovens do mundo inteiro com o papa. Por isso, não se coloca em dúvida a vinda do papa ao Brasil.”

A expectativa é que 2 milhões de pessoas participem do encontro. “Temos ainda um elemento novo: muita gente que não ia participar agora poderá ir para se encontrar com o novo papa”, acrescentou.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!