29 out 2013
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:45min. 
 em 
Sem categoria
Cientista polêmico será palestrante em Caicó‏

Luiz Carlos Molion é um dos nomes confirmados como palestrante do 2° Congresso de Negócios e Empreendedorismo do Seridó, evento realizado pela Casa do Empresário que acontecerá em Caicó, de 21 a 23 de novembro.

O meteorologista, professor e pesquisador da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), é PhD em Meteorologia e pós-doutor em Hidrologia de Florestas. Conhecido como “o cientista que não se curva aos ambientalistas radicais”, Luiz Molion é também representante dos países da América do Sul na Comissão de Climatologia da Organização Meteorológica Mundial (OMM).

Molion tem mais de 30 artigos publicados em revistas e livros estrangeiros e mais de 80 artigos em revistas nacionais e congressos, sendo a maioria sobre causas e previsibilidade das secas do Nordeste, mudanças climáticas globais e regionais, camada de ozônio e fontes de energias renováveis.

O tema de sua palestra em Caicó será “Idéias Sustentáveis para o Semiárido”. Palestrante em eventos nacionais e internacionais, Luiz Molion já atuou como cientista-chefe nacional de dois experimentos com a NASA sobre a Amazônia.

As inscrições para o Congresso já começaram a ser efetuadas na Casa do Empresário de Caicó, com preço promocional para estudantes e associados das entidades empresariais. O evento conta com o apoio do Sebrae/RN, Sistemas Fecomércio e FIERN, FACERN, UFRN-CERES, Faculdade Católica Santa Teresinha, Prefeitura de Caicó e Governo do Estado.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com