19 mar 2013
 Por 
Blog do Seridó
 às 
08:30min. 
 em 
As chuvas caídas no Seridó no dia de São José, animam os sertanejos.

Segundo uma forte e arraigada fé e crendice popular, chovendo no dia de São José, que é hoje dia 19 de março, pode-se esperar ainda um bom inverno para o sertão. Dessa forma se acenderam de uma maneira incontestável, as esperanças dos sertanejos, especialmente da região do Seridó, pois desde ontem, as chuvas têm caído em toda a região.

Em vários municípios seridoenses foram registradas pancadas de chuva como em Jardim de Piranhas, com mais de 100 mm. Além de Jardim, temos notícias de chuvas caídas em Caicó, Serra Negra, São Fernando, Ipueira, Timbaúba e muitos outros municípios seridoenses. Na cidade de Natal, capital do RN, uma chuva constante tem caído hoje, durante a manhã.

Na Catedral Metropolitana de Natal, no domingo, o arcebispo dom Jaime Vieira Rocha fez ao lado dos fiéis católicos presentes à missa, uma corrente de orações pedindo a ajuda de São José para que viessem chuvas para o sertão. As preces foram atendidas, as chuvas chegaram fazendo se reacenderem as esperanças dos sertanejos em um bom inverno. E chegaram num momento crucial, pois muitos municípios já estavam sendo abastecidos por carros pipa, faltando água até para o consumo humano.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com