25 jul 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
16:39min. 
 em 
Chega ao fim novela dos concursados da PM e governo convoca mais de 700 novos policiais aumentado efetivo do RN

ÁLVARO DIAS 020615

A declaração é do deputado estadual Álvaro Dias, que demonstrou satisfação ao saber da convocação dos concursados da Polícia Militar do RN. Neste sábado, o diário oficial trouxe a convocação dos candidatos que foram considerados aptos no exame de saúde para participar da IV etapa do certame, que é o curso de formação que tem início previsto para o dia 10 de agosto.

“A convocação dos policiais militares concursados e aprovados no último concurso da PM, atende à expectativa da sociedade norteriograndense, que necessita do aumento do efetivo e de mais policiais, para ajudar a combater a violência e a criminalidade no RN”, afirmou o deputado Álvaro Dias.

Esses policiais militares, em sua quase totalidade tinham sido considerados inaptos pelo psicoteste, realizado pela Comissão de Saúde, responsável pelo concurso, com os aprovados deixando de serem convocados pelo governo para assumir suas funções.

Esses concursados procuraram a Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa, presidida pelo deputado Álvaro Dias, que promoveu audiência pública para discutir a questão, se aprofundando no assunto e encaminhando o caso conjuntamente com a entidade representativo dos policiais militares.

O caso foi revisto pelo governador, que solicitou uma reavaliação do caso pelo psiquiatra e depois encaminhou o caso, pedindo o parecer da Procuradoria Geral do Estado, que considerou os PMs aprovados, aptos a assumirem sua funções. O caso se encerra agora com a convocação de todos os aprovados, quase oitocentos policiais, publicada hoje no Diário Oficial do RN.

O deputado Álvaro Dias, presidente da Comissão de Saúde, afirmou que “o governo fez justiça e reparou um equívoco cometido, quem ganhou com isso, foi a sociedade norteriograndense que necessita de mais policiais e mais segurança”, afirmou o deputado.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!