30 abr 2018
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:47min. 
 em 
Sem categoria
Cerest encerra Campanha Abril Verde com ações de saúde na feira livre de Caicó

CEREST3No último sábado (28), no estacionamento do restaurante Ponto Certo, na feira livre de Caicó, o Cerest (Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador) encerrou as atividades da Campanha Abril Verde em parceria com a secretaria municipal de Saúde e a Residência Multiprofissional da Escola Multicampi de Ciências Médicas da UFRN.

Foram realizados procedimentos de prevenção a acidentes de trabalho direcionados para o trabalhador e a população em geral. “A gente fez algumas orientações sobre agrotóxico, câncer de pele, testes rápidos (sífilis e HIV), aferição de pressão e medição da glicemia”, disse Taylla Dias, coordenadora regional do Cerest.

Ela destacou que o papel do Cerest é atender todos os trabalhadores informais ou formais. Os Centros de Referência em Saúde do Trabalhador promovem ações para melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida do trabalhador por meio da prevenção e vigilância. Cabe aos Cerest promover a integração da rede de serviços de saúde do SUS, assim como suas vigilâncias e gestão, na incorporação da Saúde do Trabalhador em sua atuação rotineira.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com