O Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres/UFRN) promove a IV Feira de Agricultura Familiar e Economia Solidária do Seridó, nos dias 10 e 11 de junho. O evento acontece na pracinha do Ceres, em Caicó, e é aberto ao público que tiver interesse em conhecer os produtos selecionados. No primeiro dia, a feira tem início às 16h30 e se encerra às 21h40. No segundo dia, as atividades começam às 7h e encerram às 11h.
A feira é uma correalização do Grupo de Pesquisa e Extensão Territórios do Semiárido (Semiar), da Cáritas Diocesana de Caicó e da Direção do Campus Ceres, com o apoio do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Caicó, da Associação da Feira da Diversidade do Seridó, do Caicó Mostra Caicó, da Casa do Artesão e do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater).
De acordo com o professor Leandro Cavalcante, coordenador do Semiar, a feira é um ambiente destinado à divulgação e comercialização de produtos oriundos da agricultura familiar e artesãos do Seridó. A ação promove a consolidação dos empreendimentos solidários de agricultoras e artesãs da região. Além de ser de grande relevância em ação de extensão, visto que, envolve as produtoras da feira à comunidade acadêmica, assim como os demais membros da comunidade externa, conforme o docente.
0 Comentários