18 jun 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:23min. 
 em 
Casa Durval Paiva é contemplada pelo Voluntariado Banco do Brasil 2015‏

Projeto Florescer

O Projeto Florescer, da Casa Durval Paiva, foi selecionado dentre 228 iniciativas inscritas no Banco do Brasil Voluntariado 2015, ficando entre os 65 projetos classificados de todo o país. O projeto visa capacitar as acompanhantes dos pacientes na área de embelezamento, preparando-as para o mercado de trabalho.

Durante as aulas serão desenvolvidas atividades práticas e teóricas acerca do conhecimento de cada oficina, além de realizações de seminários, pesquisas, utilizando também dinâmicas, vivências, filmes, debates, construção de painéis, trabalhando sempre na perspectiva de promover o protagonismo social de cada participante.

Rilder Campos, presidente da instituição, destaca o alcance social da iniciativa. “Através do Projeto Florescer, queremos proporcionar a essas mães/acompanhantes uma instrução efetiva e autossustentável, possibilitando não só a melhoria na vida dessas famílias, mas também a conscientização destas quanto a seus direitos e deveres enquanto cidadãos.” afirma.

As aulas de auto maquiagem, depilação indiana e corte de cabelo – técnicas e tendências serão ministradas para mulheres na faixa etária entre 19 e 60 anos, sendo a maioria oriunda do interior do Estado e vão acontecer dentro do salão/escola da instituição com duração de doze meses, viabilizando assim, o acompanhamento ao tratamento do filho. Também propiciando as participantes o retorno às atividades laborais, bem como, a geração de renda, tanto para elas, como para a sustentabilidade do projeto através do reinvestimento.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!