20 jun 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
09:58min. 
 em 
Sem categoria
“Campanha para ajudar o povo de Palmares é reflexo da solidariedade do seridoense”, afirma bispo Dom Antônio Carlos

CáritasCáritasAs paróquias da Diocese de Caicó realizaram um gesto de solidariedade por ocasião dos desabrigados na região de Palmares (PE), que estão sofrendo com as últimas cheias. Cerca de 40 mil pessoas estão desabrigadas nas regiões da Mata Sul e parte do Agreste pernambucano devido ao excesso de chuvas na região.
A campanha foi realizada durante o domingo da Santíssima Trindade nas paróquias da Diocese, com um grande gesto de solidariedade dos fiéis que doaram gêneros alimentícios, produtos de limpezas entre outros itens para as famílias afetadas pelas chuvas. Ao todo, foram arrecadadas mais de 4 toneladas de gêneros alimentícios, material de limpeza e outros produtos.
Segundo o bispo diocesano Dom Antônio Carlos, a campanha refletiu a generosidade do povo seridoense que mesmo sofrendo com as dificuldades vivenciadas em seis anos de seca ajudaram na campanha.
“Recolhemos uma quantidade significativa e conseguimos um caminhão para fazer a entrega. Costumo dizer que é um gesto farol, que ilumina quem necessita e quem está sendo generoso. Os seis anos de seca não ressecaram o nosso Seridó. Nós que oramos por chuva, podemos ajudar quem está sofrendo com os excessos”, ressaltou.
Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com