08 nov 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:00min. 
 em 
Câmara de Natal prestigia posse de Daladier da Cunha Lima como novo imortal

DSC_0567

O presidente em exercício da Câmara Municipal de Natal, vereador Sueldo Medeiros (PHS), prestigiou a cerimônia a posse do professor, médico e escritor Daladier da Cunha Lima como mais novo imortal da Academia Norte-rio-grandense de Letras (ANRL). O evento aconteceu na noite desta terça-feira (8) com a presença de autoridades e dos demais imortais.

Sueldo lembrou da história do novo integrante da ANRL. “Daladier é conhecido como médico, professor e reitor, mas também é conhecido como escritor. Currículo esse que lhe rendeu a eleição para ocupar esta cadeira de número 3 da Academia de Letras. Para nós é uma honra poder representar a Câmara Municipal de Natal neste ato”, externou.

Já entre as 40 cadeiras da Academia, Daladier da Cunha Lima usou versos de Guimarães Rosa para dizer que se sente honrado com a cadeira e que vai continuar trabalhando em prol das letras. “É um momento de muita emoção, alegria e contentamento. Fico muito honrado em assumir essa cadeira na Academia Norte-rio-grandense de Letra. É um momento único na vida. Tem uma frase de Guimarães Rosa que diz ‘é junto dos bão que a gente fica mió’. Então, vim aqui para me tornar ‘mió'”, contou.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!