30 abr 2012
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:08min. 
 em 
Caicó tem 8 pré-candidatos a prefeito

2579

O final de semana foi de intensa movimentação nos bastidores da politica caicoense. Apesar de muitas indefinições sobre quem serão os candidatos a prefeito, alguns partidos têm apresentado sugestões como pré-candidatos. Até agora, oficialmente apenas o PMDB confirmou o nome do ex-prefeito Roberto Germano, que já conta com o apoio do PR e do PSDC para seu palanque.

Vivaldo Costa, deputado estadual ainda pelo PR acredita que terá condições de emplacar o nome do vereador Nildson Dantas, como pré-candidato a prefeito pelo DEM. Teve uma reunião na sexta-feira (27) com o presidente da legenda, senador José Agripino, e apesar de fontes garantirem ao Blog do senador não ter se comprometido com o projeto de Nildson, Vivaldo “implorou” pelo direito de trabalhar o nome do vereador.

Com direito à presença do presidente nacional do PPS, o partido lançou também na sexta a pré-candidatura a prefeita, da fisioterapeuta Franciele Lopes. O partido, recém criado na cidade, além de almejar cadeira na Câmara Municipal, garante que o projeto de Lopes é pra valer. O partido integra a Frente Partidária (PPS, PV, PC do B e PDT), que também tem no nome do empresário José Rangel (PDT), mais um pré-candidato a prefeito.

Na sexta-feira, distante de Caicó a deputada federal Fátima Bezerra lançou, em entrevista à Rádio Caicó AM o nome do vice-prefeito Gilberto Costa (PT) como pré-candidato do partido à prefeitura. Fátima, por sinal defende que Gilberto seja o candidato da frente partidária, formada pelos partidos de esquerda.

A expectativa para os próximos dias é de que a ex-governadora Wilma de Faria possa anunciar a postura do PSB para as eleições de Caicó. Saindo na frente, o presidente da Câmara Municipal, Leleu Fontes já se lançou pré-candidato a prefeito pelo partido, e espera apenas Wilma ratificar seu projeto.

Quem também não deseja ficar de fora da disputa pela prefeitura é o PMN e o PSOL. O Partido da Mobilização Nacional vem estudando as possibilidades de apresentar o nome do seu presidente, o pastor evangélico Gutemberg Beltrão para a disputa. Enquanto que o PSOL tem no nome do técnico do Seapac, José Procópio o trunfo para disputar a prefeitura.

Por Marcos Dantas

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!