Durante reunião no Colégio Diocesano Seridoense, hoje (07), as entidades envolvidas na campanha “Natal sem Fome”, traçaram um plano diferente para este ano.
Desta vez, as ações serão voltadas para debater na sociedade o drama das drogas que atinge várias famílias, principalmente através dos jovens e adolescentes. O consumo de drogas tem aumentado na região e é um problema que precisa ser enfrentado e combatido.
“Chegamos à conclusão de que o objetivo principal da campanha Natal sem Fome, que era de amenizar a fome das famílias, não vinha sendo plenamente alcançado. Alguns vendiam as cestas básicas ou trocavam por outros produtos. Outros vendiam as senhas que eram distribuídas às famílias carentes. Por isso resolvemos mudar o foco”, explicou monsenhor Ausônio Tércio de Araújo, um dos organizadores.
De 12 a 24 de dezembro, as emissoras de rádios de Caicó veicularam reportagens com instituições de acompanhamento a dependentes químicos, grupos de auto-ajudas, ex-dependentes e autoridades que atuam no combate às drogas. Participarão da ação as rádios 106 FM, Caicó AM, Rural AM e FM e Seridó AM, assistentes sociais, vicentinos, Narcóticos Anônimos, Amor Exigente, Fundação Belo Amor e CAPS.
Projeto Este projeto nasceu no Coração de Luiz Carlos Silva, um Homem que durante 18 anos, teve um forte convívio com as Drogas, Músico, bem sucedido, viu perder tudo família, fama, recursos financeiros, ao ter um encontro com Jesus, a sua vida mudou, um empresário, bem sucedido, família restituída, teve o desejo no seu coração de investir em vidas, para tirar essas pessoas da mesma situação que ele outrora se encontrava. Hoje o Natal Sem Drogas é realmente um Natal dos Sonhos, para os que tem os filhos nessa situação. Realizar esse trabalho e esforço é uma forma de ser grato, pela oportunidade que muitos não tiveram de ter ajuda, apoio e uma chance