28 out 2021
 Por 
Blog do Seridó
 às 
03:21min. 
 em 
Caicó sediará Encontro dos Negros do Rosário do Seridó

O município de Caicó sediará o Encontro dos Negros do Rosário do Seridó. O evento será realizado no Salão Dom José Delgado, ao lado do Colégio Diocesano Seridoense, no próximo domingo (31), das 14 às 16h. Estão sendo convidados representantes das Irmandades de Caicó, Parelhas, Jardim do Seridó, Acari, Currais Novos, Jardim de Piranhas e Serra Negra do Norte, bem como secretários de educação e coordenadores de cultura desses municípios.

O encontro contará com palestras e debates sobre “Negros do Rosário – Patrimônio Cultural do Seridó”, além café, almoço e rodas de conversas. Foram convidados para o evento o padre Gleiber Dantas ( filósofo, teólogo e sacerdote da Diocese de Caicó), Julie Cavignac ( professora do Programa de pós-graduação em Antropologia Social da UFRN e coordenadora do Projeto Museu Troncos, Ramos e Raízes) e Luiz Eduardo (geógrafo, professor da UERN, tesoureiro da Irmandade dos Negros do Rosário de Jardim do Seridó).

Durante a programação acontecerá o lançamento do Guia Cultural Afro do Seridó (2019). Ao final os Negros do Rosário sairão juntos em cortejo participar da procissão e encerramento da Festa de Caicó. O evento terá transmissão ao vivo pela TV Kurtição.

Compartilhe:

1 Comentário

  1. Dayane Lopes De Medeiros disse:

    Como faz pra conseguir esse Guia Cultural Afro do Seridó (2019)? Sou de um grupo de movimentos sociais, direitos humanos e educação popular! Estamos tentando juntar dados sobre a existência dos movimentos no Seridó! Por percebermos que são quase inexistentes os dados desses acontecimentos ao longo do tempo!

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com