No cenário cultural e cinematográfico brasileiro, cada vez mais histórias diversas e plurais têm ganhado espaço. Uma das temáticas que têm recebido maior atenção é a experiência transgênero, explorando as vivências, desafios e conquistas dessa comunidade.

Neste contexto, o curta-metragem “Bumbum de Ouro” chega com o intuito de trazer visibilidade e promover a discussão sobre a temática trans em Caicó, a partir da história de Dávila Salustiano, maquiadora, stripper virtual, fotógrafa e integrante de uma ONG onde atua como ativista LGBTQIA+. O filme foi lançado nesta segunda (15), no Cineland. A entrada é gratuita e por ordem de chegada.

“Me sinto honrada em ser escolhida entre muitas pessoas na cidade para fazer parte desse projeto que foi incrível. A expectativa é de emoção, de dever cumprido e de representatividade, por ser uma pessoa trans. Estou muito feliz pelo fato das pessoas finalmente poderem conhecer a minha verdadeira história”, contou Dávila Salustiano.

Antes do filme, Dávila fará um show de stand up, onde contará histórias picantes de sua atividade de stripper virtual, como uma programação especial do Salão Erótico de Caicó. Ela conta que desenvolveu esse talento de “contadora de histórias”, durante este evento, realizado no ano passado.