26 out 2023
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:47min. 
 em 
Brasil se destaca na revelação de jovens com 11 clubes entre as 100 melhores bases do mundo

Com cinco títulos mundiais, o Brasil é um dos países que mais forma atletas no mundo. Isso se deve, principalmente, à quantidade de crianças que almejam se tornar um jogador de futebol, mas também pelo trabalho de categorias de base desenvolvido por cada time ao longo dos anos. Em novo relatório, divulgado nesta quinta-feira, três clubes brasileiros aparecem entre os que mais desenvolvem talentos do mundo – dentre as 100 melhores bases.

O levantamento é do CIES Football Observatory, que realiza o estudo anualmente. O Ajax lidera ranking, segundo os critérios avaliados pelo grupo, enquanto o São Paulo é o melhor brasileiro no ranking. Ele leva em consideração, para avaliar o trabalho desenvolvido em cada clube, a quantidade de jogadores formados, que continuam como profissionais, e o nível das competições disputadas pelas equipes.

Já o nível de dificuldade de cada competição é medido por um centro de estudos, na Suíça. Para o levantamento, clubes formadores são aqueles nos quais os jogadores estiveram pelo menos três temporadas entre 15 e 21 anos. Além do São Paulo, que conta com 66 jogadores nesse quesito, Flamengo, Fluminense, Internacional, Palmeiras, Grêmio, Corinthians, Santos, Athletico-PR, Vasco e Cruzeiro são os outros brasileiros que aparecem no ranking.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com