10 mar 2025
 Por 
Blog do Seridó
 às 
06:20min. 
 em 
Brasil e EUA vão conversar sobre alternativas para a taxação do aço

O secretário de Comércio dos Estados Unidos, Howard Lutnick, e o representante comercial dos EUA (USTR), Jamieson Greer, vão levar ao presidente Donald Trump pleito do Brasil para que seja adiada a implementação da sobretaxa sobre o aço importado brasileiro. Segundo apurou o Estadão/Broadcast, isso ficou acertado com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, na reunião por videoconferência que durou quase uma hora com os dois auxiliares do republicano.

Em troca de um eventual adiamento da tarifa, os americanos querem abrir diálogo sobre temas caros ao governo trumpista, em especial o imposto de importação que o Brasil aplica sobre o etanol comprado dos EUA, considerado muito alto pela administração americana.

O ministro das Relações Exteriores (MRE), Mauro Vieira, voltou a conversar ontem com Greer. De acordo com pessoas a par do assunto, a conversa “foi boa” e ambos repassaram o panorama do comércio bilateral entre Brasil e EUA.

Segundo relatos feitos à reportagem, ficou combinado que técnicos dos dois países vão se reunir a partir da próxima semana para discutir questões ligadas ao aço e ao alumínio, e eventuais novas medidas em estudos da parte americana.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com