21 jan 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:26min. 
 em 
Brasil aparece em 9º entre 11 nações avaliadas em estudo sobre educação

Divulgado a semana passada, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), ainda repercute o estudo “Competitividade Brasil 2014” posicionou o Brasil em 9º lugar entre 11 nações avaliadas.O baixo desempenho dos estudantes brasileiros em testes como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) levou ao resultado.

O estudo compara Brasil, Turquia (8º), Chile (7º) Rússia (6º), Espanha (5º), Polônia (4º), Coreia (3º), Austrália (2º) e Canadá (1º). A educação brasileira é melhor apenas, segundo o ranking, do que no México (10º) e na Colômbia (11ª).

Contribuiu para o desempenho do Brasil a queda no número de estudantes matriculados no ensino médio e a qualidade da educação. O país foi bem somente quando avaliado o volume de recursos destinados à educação. Na avaliação da CNI, a disparidade entre dinheiro aplicado e qualidade da educação oferecida colocam em xeque a política do governo para o setor.

Em inovação, o Brasil aparece em 8º lugar quando avaliados apoio governamental, P&D e inovação nas empresas. O Brasil caiu da 9ª para a 10ª posição em política de compra governamental de produtos de tecnologia avançada.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!