19 ago 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
13:06min. 
 em 
Bombeiros aguardam autorização da polícia para abrir o “poço do terror”

Na manhã desta sexta-feira (19), a Diretoria de Engenharia e Operações, do Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN), encaminhou um ofício ao Delegado Graciliano Lordão, responsável pela investigação que apura o caso do “poço do terror”, em Passagem de Areia, no Município de Parnamirim. No ofício, o Coronel Carlos Kleber Lopes Barbosa, do CBMRN, comunicou ao delegado a necessidade de uma autorização por escrito para que os bombeiros do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) possam realizar a abertura forçada do poço a fim de avaliar as condições para uma entrada segura no local.

“Por ser considerado um local de crime e um terreno particular há a necessidade de uma autorização formal da justiça para que os bombeiros realizem uma intervenção na área”, disse o Coronel Carlos Kleber Lopes Barbosa.

De posse do ofício, o delegado Graciliano Lordão informou que irá ao local do crime, em Passagem de Areia, identificar o proprietário do terreno para que seja solicitada dele uma autorização. Segundo moradores do bairro, o poço teria sido fechado na segunda-feira, dia 16, pelo dono do terreno.

O Corpo de Bombeiros do RN através de sua assessoria de comunicação, 2º Tenente Christiano Couceiro, comunicou que aguarda a apresentação da autorização do delegado para realizar a ação no poço. “Estamos aguardando a chegada do documento para iniciarmos nossa ação. Mas, já adiantamos ao delegado, através de ofício, que se faz necessário a convocação de técnicos que atuam no serviço ambiental, uma vez que a água do posso, possivelmente, encontra-se contaminada com agentes biológicos e não poderá ser despejada em qualquer local, pois há risco de contaminação”, disse o oficial.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!