02 nov 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
07:08min. 
 em 
Bolsa Família será reajustado, diz a presidente eleita Dilma Rousseff

A presidente eleita Dilma Rousseff (PT) afirmou ontem (1º), em entrevista à TV Brasil, que pretende reajustar o valor do Bolsa Família – programa de distribuição de renda lançado no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela disse que ainda não decidiu se o reajuste do benefício fará com que o governo revise o Orçamento da União aprovado para o próximo ano.

“Eu pretendo ver isso com mais detalhe. Agora, eu pretendo reajustar os benefícios do Bolsa Família”, afirmou. “O Orçamento é uma peça que está sempre num quadro com o qual você opera. É possível conseguir que haja mais recursos para aquilo, dependendo de suas prioridades. Agora, eu tenho o objetivo de reajustar e garantir os recursos do Bolsa Família para que eles não tenham perdas inflacionárias e que tenham ganho real”, disse Dilma, durante o programa Brasilianas.org.

De acordo com Dilma, a erradicação da pobreza será a meta central de seu governo. “É uma questão de concepção. Na concepção do projeto que eu represento, e do qual, obviamente, o presidente Lula é um dos grandes líderes, o crescimento econômico não pode ser desvinculado da melhoria das condições de vida da população. A questão social não é um adereço de mão, não é um anexo ao nosso programa, nem ao nosso governo. Eu vou tornar essa meta de erradicação da pobreza como uma meta central”.

Compartilhe:

1 Comentário

  1. gisele da silva duarte disse:

    gostaria de saber porque a maoria das pessoas recebem um reajuste no beneficio bolsa familia e outras nao recebem; se e igualmente para todos sem descriminacoes.o direitos sao realmente iguais ou nao o bolsa familia e muito importante para me e a minha familia pois nos ajuda muito nas horas mais dificeis das nossas vidas agradeco muito a deus e ao lula por ter penssado nas pessoas carentes do brasil .dilma continui a boa obra muito obrigada a voce e ao lula um abraco no coracoes de voces

Deixe o seu comentário!