13 maio 2012
 Por 
Blog do Seridó
 às 
14:27min. 
 em 
Boeing que será espaço de festas chega em SP

Ao invés de ocupar os ares, o Boeing 737 vai compor agora um espaço de eventos em Araraquara, mas com o intuito de preservar a história da aviação. E com três horas a mais que o previsto anteriormente, chegou, no início da noite deste sábado (12) a Araraquara (SP), o Boeing 737, arrematado por um morador da cidade em um leilão de massa falida da extinta Vasp, em fevereiro deste ano. Com entusiasmo, Edinei Capistrano, de 57 anos, piloto há 20, recebeu a aeronave de 25 toneladas ao lado da mulher, a esteticista Marlene Mendonça, e disse que o trabalho para colocar o avião em funcionamento como um espaço de eventos só está no começo.

A estrutura com 28 metros de comprimento em que foram gastos R$ 133 mil na compra, foi transportada de São Paulo até Araraquara em um caminhão escoltado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A viagem que teve início na madrugada de sexta-feira (11) chegou ao fim por volta das 18h deste sábado, devido à chuva que atingiu a região.

Até a manhã deste domingo (13), o Boeing ficará estacionado próximo a um pátio da Polícia Rodoviária, na Rodovia Washington Luís. De lá, ele seguirá até o distrito de Bueno de Andrada, onde uma área com 13 mil metros quadrados o espera. Dois guindastes serão usados para retirá-lo da carreta e colocá-lo ao solo. As turbinas, o leme e a cauda chegaram de caminhão ao local no início desta semana.

Ao todo, 20 pessoas formaram a equipe responsável desde o desmonte da aeronave no aeroporto de Congonhas até a sua chegada ao interior do Estado. As asas ocuparam uma segunda carreta, que também viajou no comboio. A operação custará o dobro do valor pago pelo Boeing.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!