Neymar tem a genialidade e o carisma de Ronaldinho Gaúcho, mas não pode seguir os passos do ídolo. Pelo menos é assim que o clube catalão trata o atual camisa 11.
Apesar dos diversos títulos e de ter feito história no futebol espanhol, Ronaldinho deixou o Barça com fama de “preguiçoso” e “baladeiro”. O presidente Josep Maria Bartomeu e membros da diretoria trabalham quase que diariamente para que Neymar não siga o mesmo caminho. Conselhos, cobranças (algumas públicas) e exigências têm sido cada vez mais frequentes.
No último domingo, por exemplo, Neymar foi flagrado em uma festa noturna em Londres. As fotos publicadas pela imprensa inglesa revoltaram os dirigentes do Barça. Nem mesmo o fato de o jogador estar de folga minimizaram as críticas internas.
Com contrato até 2018, Neymar está perto de fechar um novo vínculo até 2020 e, com isso, passar a ganhar 12 milhões de euros por temporada. Ao que tudo indica, a renovação sairá do papel até o início da temporada 2016/2017. Isso, no entanto, não garante que ele seguirá no Barcelona por muito tempo caso mantenha a mesma postura.
0 Comentários