05 abr 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:45min. 
 em 
Sem categoria
Atleta caicoense ganha três medalhas no Circuito Loterias Caixa

aristotelesO atleta caicoense que é um dos destaques da cidade no atletismo, Aristóteles Lucena de Brito, participou do Circuito Loterias Caixa – Regional Norte Nordeste, nos dias 1 e 2 de abril no Complexo Esportivo Santos Dumont, em Recife (PE). Aristóteles teve o apoio da Prefeitura Municipal de Caicó, através da gestão Batata Araújo, que vem incentivando o desporto.

O Circuito Loterias Caixa reuniu atletas das regiões Norte e Nordeste em busca de índices para a disputa das fases nacionais. Este regional, o primeiro de 2017, teve provas de atletismo e natação.

Aristóteles ganhou três medalhas, sendo o 2º colocado nos 5.000 m e 1.500 m no sábado (01) e 3º colocado no domingo (02) na disputa dos 800 m. Ele conseguiu obter o índice na competição e vai representar Caicó no Circuito Caixa na etapa de São Paulo, no mês de julho. No próximo sábado (08), Aristóteles vai participar de um Circuito de Atletismo em Natal.

“Há oito anos estou disputando competições no atletismo. Deus vem me iluminando e estou entre os melhores do Nordeste na minha categoria. Quero começar pequeno e depois crescer no mundo do atletismo e um dia disputar uma olimpíada em nível mundial. Vou ver se garanto a bolsa atleta em julho em São Paulo e brigar por um lugar na seleção brasileira de atletismo”, disse Aristóteles.

O Circuito Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com