Sob a coordenação da Associação dos Municípios do Seridó, prefeitos, secretários municipais, representantes da sociedade civil, Igreja, Polícia Militar e Exército estiveram reunidos na ADESE, hoje (05), para discutir as previsões climáticas para nos dois próximos dois na região.
Segundo o sargento PM Marcelo Coelho, coordenador da Defesa Civil da AMS, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) apresentou um relatório, onde fica claro que há uma zona de convergência instalada sobre a região Nordeste, incluindo o Seridó, que deve promover um alto índice pluviométrico para o período entre maio e início de julho. Uma média de 400 milímetros, que significa quase a totalidade do período invernoso.
“Ficou acertado que cada município fará o mapeamento das áreas de risco, a criação das coordenadorias de Defesa Civil e a elaboração do plano de contingências, onde estão as ações que serão colocadas em prática, caso aconteça alguma catástrofe”, disse o sargento Marcelo. Ao final do encontro, foi entregue uma cartilha e um CD com as orientações para criação do comitê gestor de Defesa Civil em cada cidade.
0 Comentários