23 fev 2013
 Por 
Blog do Seridó
 às 
06:14min. 
 em 
Arcebispo de Natal entra na luta pela Universidade Federal do Seridó‏

A comissão articuladora da campanha “O Seridó é Federal” participou de audiência com o arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, nesta sexta-feira, dia 22. O ex-bispo de Caicó declarou apoio ao movimento pela criação da Universidade Federal do Seridó, que está sendo articulado pela Diocese de Caicó, Colégio Diocesano Seridoense e Associação dos Ex-alunos do CDS.

“O Seridó é referência intelectual para o Rio Grande do Norte. A Igreja do Seridó sempre priorizou a valorização da educação e por isso também me manifesto a favor da interiorização do ensino superior, com a criação da nova Universidade. É um passo decisivo para o desenvolvimento regional”, declarou Dom Jaime.

Outros seridoenses participaram da reunião com o arcebispo, entre eles o padre João Medeiros Filho, Laércio Segundo de Oliveira, (ex-secretário estadual de educação) e os jornalistas Osni Damásio e Aluísio Lacerda. Oberdan Damásio e José Tibúrcio representaram a Associação dos Ex-Alunos.

O deputado estadual Nélter Queiroz também esteve presente ao encontro e garantiu que levará o debate para o legislativo estadual, com a realização de uma audiência pública na Assembléia.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!