25 mar 2021
 Por 
Blog do Seridó
 às 
21:44min. 
 em 
Após suspensão por decreto, federação anuncia cancelamento do Campeonato Potiguar 2021

Campeonato Potiguar 2021 é cancelado pela FNF. Oito clubes estavam participando

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol anunciou na tarde desta quinta-feira o cancelamento “definitivo” do Campeonato Potiguar 2021. A decisão teve o apoio dos oito clubes participantes da competição. Segundo o comunicado, a medida foi tomada devido ao “insucesso das inúmeras tentativas de sensibilização das autoridades públicas para a necessidade manutenção da competição”.

O Campeonato Potiguar foi suspenso de 20 de março a 2 de abril, por força de decreto que estabeleceu medidas mais rígidas de isolamento social em todo o Rio Grande do Norte para conter o avanço da Covid-19. Somente atividades essenciais estão autorizadas a funcionar no estado – todas listadas em decreto – e o futebol não está entre elas.

O anúncio da FNF é feito um dia após a liberação por parte do governo para que ABC e América-RN retornem aos treinos, com argumento de que as equipes disputam competições regionais e nacionais promovidas pela Confederação Brasileira de Futebol. No caso, Assu, Força e Luz, Globo FC, Palmeira, Potiguar e Santa Cruz de Natal seguiriam proibidos de treinar, pelo menos, até o dia 2 de abril.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com