09 abr 2024
 Por 
Blog do Seridó
 às 
07:34min. 
 em 
Álvaro Dias assina ordem de serviço para reurbanização da lagoa do conjunto Santarém

O prefeito Álvaro Dias assinou no final da manhã desta segunda-feira (8) a ordem de serviço para o início da urbanização da lagoa de captação do conjunto Santarém, localizado no bairro Potengi, na zona Norte da capital. Orçado em um valor superior a R$ 4,5 milhões, a obra contempla o aumento da capacidade da lagoa que poderá receber um volume de 85.789,76 m³ de águas pluviais. Nessa etapa dos serviços estão previstos o aumento da capacidade da lagoa, adequação de taludes, cercamento, construção de uma nova estação elevatória com duas bombas, implantação de uma ciclovia, pista de caminhada, implantação de mobiliário urbano, paisagismo e iluminação pública em LED. 

De acordo com o prefeito Álvaro Dias, a obra dará mais segurança à população que vive no entorno da lagoa, principalmente no período chuvoso, além de aumentar a capacidade de armazenamento. “A nossa intenção é deixar a lagoa bem estruturada para o inverno. Será uma obra muito importante para a comunidade, e que se somará às mais de 100 obras que a gestão tem executado em Natal”, observou o chefe do executivo municipal.

Na mesma área da lagoa ainda será construída nesta etapa uma pista de skate na modalidade bowl no valor de R$260 mil. O local também receberá na segunda etapa dos serviços a reforma da quadra de esportes existente e a construção de um campo de futebol society com arquibancada e vestiários que se encontra em fase final de análise na Caixa Econômica Federal para ser licitado. O prazo de execução é de cinco meses conforme cronograma aprovado na licitação. Já para a execução total da obra o prazo é de 12 meses.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com