16 out 2021
 Por 
Blog do Seridó
 às 
16:51min. 
 em 
Álvaro Dias acompanha o dia D de Multivacinação em Natal para crianças e adolescentes

Para acompanhar o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação em Natal e o engajamento da população na imunização de crianças e adolescentes, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, visitou na manhã deste sábado (16) a Unidade Básica de Saúde de Jardim Progresso, no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, zona Norte. Uma força-tarefa foi montada para atualizar o esquema vacinal de crianças a partir dos dois meses de idade e adolescentes menores de 15 anos completos. As vacinas estão disponíveis em todas as UBS, no horário das 08h às 17h. A campanha segue até dia 30 de outubro. 

Acompanhado do filho Rafael, de 12 anos, Álvaro Dias aproveitou para atualizar a caderneta vacinal do seu caçula, e conversar com a população e os técnicos da saúde que davam suporte à vacinação, inclusive com atividades lúdicas, devido o intenso fluxo de crianças necessitando de uma ou mais doses de vacinas. 

“É muito importante a população saber que existem outras doenças que precisamos ficar alertas e atualizar seus cartões para que as crianças e adolescentes fiquem protegidas. Muitas dessas doenças só foram erradicadas graças à vacinação. Quis vir pessoalmente aqui na UBS de Jardim Novo, no Bairro de Nossa Senhora da Apresentação, para acompanhar como está o ritmo de vacinação e fazer um chamamento: Aqui temos todos os tipos de vacinas disponíveis em todas as UBS durante todo o dia. Procurem, se vacinem e protejam suas famílias”, disse o prefeito.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com