28 set 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
21:21min. 
 em 
Sem categoria
Água do rio Piranhas ainda não chegou na captação da Caern

DSC07198

A situação da falta de abastecimento nos municípios de Caicó, Jardim de Piranhas, Timbaúba dos Batistas e São Fernando tem se agravado com o passar dos dias. Na manhã desta segunda-feira (28/09), a reportagem do Blog do Seridó teve a oportunidade de percorrer o trecho do rio piranhas que compreende os municípios de Jardim de Piranhas/RN e São Bento/PB.

De acordo com o que foi constatado no local, a água que desce do açude curemas pelo rio não consegue chegar no ponto de captação da Caern, que fica dentro do rio no município de Jardim de Piranhas. Devido a sujeira na calha e as bombas ligadas para irrigação, a água só conseguiu chegar até a comunidade rural Barra de Baixo, que fica a exatos 8km da zona urbana de Jardim.

Para o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Piancó-Piranhas-Açu, José Procópio, “Identificamos o quanto é difícil para essa água caminhar com a grande quantidade golfe e baronesa (plantas aquáticas) existentes da calha do rio. A vegetação não deixa a água andar, por isso é necessário uma limpeza urgente dentro do rio. Caso isso não aconteça, a população abastecida pelo rio, através da adutora Manoel Torres, não vai receber água”, explicou ele.

Na foto: local exato onde está a água e não consegue descer.
Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com