03 jun 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:53min. 
 em 
Agripino Maia: “A obra da Barragem de Oiticicas é irreversível”

Atendendo ao convite da Câmara Municipal de Caicó, presidida pelo vereador Dílson Fontes (Leleu), o senador José Agripino Maia (DEM) proferiu a palestra “A Barragem de Oiticicas e a redenção hídrica do Seridó”, nesta sexta-feira (03).

Prestigiaram o evento os prefeitos Ivanildo Filho (Timbaúba dos Batistas), Júnior Queiroz (Jucurutu), Geraldo Gomes (Currais Novos) e Genilson Maia (São Fernando), ex-prefeitos e vereadores da região, o deputado federal Felipe Maia, a diretora da 4ª Ursap, Verônica Alcântara e o deputado estadual Vivaldo Costa, representando a Assembleia Legislativa.

“Quero parabenizar a iniciativa da Câmara, através do presidente Leleu, de quem é o mérito dessa audiência. E dizer que essa barragem tem que ser muito badalada pela região, para torná-la irreversível, pois essa é uma luta de muitos anos. Eu estou avivando a chama que o Seridó tem exercer, junto ao governo estadual e federal, para que essa obra comece logo e não pare”, disse o líder democrata que havia encaminhado emenda coletiva para a obra, em 2004, e com renovação do pleito em 2008.

A barragem beneficiará 340 mil potiguares, com orçamento de R$ 280 milhões e capacidade de R$ 640 milhões de metros cúbicos, o que permitirá a construção de um canal de integração dos principais reservatórios do Seridó, dará segurança para o abastecimento de água e irrigação, além de mitigar os efeitos de inundação no Vale do Assú.

“O senador José Agripino colocou de forma clara que a Barragem de Oiticicas precisa ser construída. Por isso, vamos colocar essa matéria na pauta de discussões, a partir desse primeiro passo. Vamos acompanhar a discussão em nível federal, bem como vamos lutar junto aos nossos representantes na Assembleia Legislativa uma maior participação nesse debate, cobrando do governo do estado a contrapartida que é preciso ser dada”, disse Leleu.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com