21 jan 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
13:52min. 
 em 
Voluntários do Projeto Rondon chegam neste sábado (22) ao RN

400 alunos de universidades de Porto Alegre, Foz do Iguaçu, Ribeirão Preto, Florianópolis, Curitiba, Palmas, Galeão (RJ), Salvador, Guarulhos (SP), Belo Horizonte, Uberlândia e Campo Grande, chegarão a Natal nesse sábado (22), para participar da Operação Seridó, do Projeto RONDON em vinte municípios do Estado, coordenado pelo Ministério da Defesa.

O Projeto Rondon é uma ação do governo federal, coorde¬nada pelo Ministério da Defesa, que tem por missão viabili¬zar a participação do estudante universitário nos proces¬sos de desenvolvimento local sustentável e de fortalecimento da cidadania, atuando diretamente na capacitação de agentes multiplicadores existentes em municípios carentes.

NO Seridó, serão atendidos dos municípios de Carnaúbas dos Dantas, Cerro Corá, Equador, Florânia, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lagoa Nova, Parelhas, São Fernando, São João do Sabugi, São José do Seridó, São Vicente, Serra Negra do Norte, Tenente Laurentino Cruz e Timbaúba dos Batistas.

No dia domingo (23), às 11h, ocorrerá a cerimônia de abertura do Projeto no Centro de Convenções de Natal. A cerimônia contará com, a presença da governadora Rosalba Rosado Ciarlini, do ministro da Defesa, Nelson Jobim, e do comandante militar do Nordeste, Américo Salvador de Oliveira.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!