14 jul 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
18:50min. 
 em 
Vivaldo Costa é alvo de representação da Procuradoria Eleitoral

O procurador eleitoral auxiliar Rodrigo Telles de Souza ingressou hoje, 13 de julho, com três novas representações por propaganda eleitoral antecipada. De acordo com as representações, o vereador Adão Eridan, o deputado estadual Vivaldo Costa e o senador José Agripino Maia não aguardaram o início do período em que a propaganda eleitoral é permitida (a partir de 6 de julho) para fazer campanha política.

Vivaldo Costa teria utilizado o espaço do partido para promover a candidatura dele e do deputado federal João Maia. “As inserções na televisão não veicularam o ideário do Partido da República, nem tratam de temas político-comunitários, como seria próprio de uma propaganda partidária. Em vez disso, realizam verdadeira promoção pessoal, de natureza político-eleitoral”, destaca a representação.

O procurador eleitoral auxiliar argumenta, ainda, que para se configurar a propaganda eleitoral extemporânea, não se faz necessária a existência de expressa menção às eleições, clara alusão ao cargo almejado ou explícito pedido de voto.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!