05 jul 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:45min. 
 em 
Vigilância Sanitária divulga resultados de resíduos de agrotóxicos em alimentos

A preocupação com uma alimentação saudável hoje faz parte do dia-a-dia de muitas pessoas, o que tem aumentado a procura por alimentos orgânicos, livres de agrotóxicos.

Sempre atenta à qualidade dos alimentos distribuídos no Estado, a subcoordenadoria de Vigilância Sanitária (Suvisa) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) irá divulgar, nesta terça-feira (06), os resultados 2009 do “Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos – PARA”.

A reunião acontece no Auditório do Conselho Regional de Medicina do RN, com a participação de instituições que realizam atividades de fiscalização, monitoramento, produção, comercialização e distribuição de hortifrutícolas, além de representantes da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

A pesquisa, realizada no período de março a dezembro de 2009, foi feita em 11 supermercados de Natal com 20 alimentos entre frutas, verduras e leguminosas, como morango, tomate, alface, arroz e feijão.

Célia Farias, responsável pelo setor de alimentos da Suvisa e pela coordenação estadual do PARA, informou que os resultados insatisfatórios encontrados já foram enviados aos supermercados para que eles tomem providências em relação ao controle de qualidade dos alimentos, através de um termo de gestão de conduta.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com